Ai, eu ri. Dei até "gaitadas" com essa história dos pepinos assassinos. Com todo o respeito, lógico, às vítimas e aos seus familiares. Mas a conurbação diplomática que o mundo vive coloca questões de todas as esferas como litígio. Para você que, quase como eu, não pôde ver nenhum telejornal nesta terça a questão é a seguinte: 16 pessoas morreram na Europa, principalmente na Alemanha, por conseqüências do ataque da bactéria Escherichia coli (E-coli) supostamente presente em pepinos importados da Espanha.
O tema ganhou repercussão mundial, tanto como assuntos estratégicos do tipo, sucessão no FMI e FIFA ou o ataque da Otan no Afeganistão. A imagem do dia foi, sem dúvidas, a da ministra da agricultura da Espanha, Rosa Aguilar, enchendo a boca com um pepino fresco e exigindo que os demais países abrissem qualquer restrição ao produto oriundo do seu país. Tanto que por volta das 21h (horário de brasília), a ministra da Saúde da cidade alemã de Hamburgo, Cornelia Pruefer-Storcks, reiterou que não era culpa da Espanha o surto da infecção.
A problemática que envolveu os pepinos nos apontou quanto nossos sistemas de defesa ainda são frágeis diante a força da natureza. Pequenas partículas podem desarticular um sistema completamente sofisticado e, a todo momento, preparado para suplantar qualquer ameaça.
Tolos humanos que ainda apostam na imortalidade do corpo, visto que a alma esvai tão cedo. Estamos mesmo longe de encontrar cura para as principais mazelas que convivemos. Falo na lógica medicinal, porque se levasse em conta o que nos caleja em âmbito social, vixe! Melhor nem pensar.
Olhamos para estrelas em busca de soluções fantásticas e misteriosas, enquanto pobres pepinos assassinos fazem questão de rir do nosso deslumbramento e evidenciar o quanto ainda somos pequenos diante as sutilezas do complexo sistema de poeira cósmica que nos envolve. Pequenas vibrações e tão guturais complexos de organização. Frágeis, acima de tudo incontroláveis.
#nosTrending
@juniorpitangui José Eustáquio Jr.
Pepinos Assassinos nos TT's. Se estivéssemos na década de 70 e 80 teríamos um filme de terror trash a respeito. E dos bons.
@dayanemellow Dayane Mellow ☠
Pepinos Assassinos?? o.O #SOCORROOO
@Karol_Tomaz_ Karol Tomaz
Celular x câncer cerebral, pepinos assassinos, "professora helena do carrossel" esta de volta, mortos enviam sms...jornal da globo ta foda!
@Le_Montianele Leandro Montianele
Cuidado: Pepinos assassinos atacam na Alemanha. Agora exigem um helicoptero e 100 mil euros para fugirem. Alguém gosta mesmo de pepino?
@titio_pelanza 1º fc Titio Pe Lanza
Os pepinos assassinos sairam dos TT :'( aaaaaaaaah acabou a graça U.U kkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário