1 de jun. de 2011

#euapoioaplc122sim


     Que disco mais ralado estamos vivemos. Vira e mexe temos a oportunidade de promover um discurso saudável sobre um assunto de interesse a todos os brasileiros e acabamos barrando no mesmo "lenga-lenga". Desta vez o mote é a PLC 122, que prevê criminalizar a homofobia. O projeto tramita no Congresso desde 2001 sem ter contribuído em nada para o desenvolvimento da discussão sobre a violência que parece ser o mais importante.

     De um lado o ridículo grupo dos evangélicos que teorizam de acordo com a palavra que só por eles é considerada santa. Isso sim, pois quem é ateu, budista, islâmico, judeu e etc. baseiam suas crenças em cima de outros preceitos e, para ser bem realistas com meus amigos fiéis, eles verdadeiramente são a maioria. 

     Vemos nos noticiários o nome de grandes pastores-políticos que conduzem seus rebanhos até urnas eletrônicas tendo como pano de fundo o nome de uma igreja. Quer queira quer não, um ridículo e tradicional meio de manipulação. Eles promovem marchas em nome da "família", dos "bons costumes" e não parecem temer os revezes advindos de outros deslizes, como corrupção, acumulação de bens e falta de compromisso com os necessitados. Deus castiga isso também!



      Já os representantes que defendem o movimento gay continuam na tecla do preconceito, humilhação, discriminação. O discurso da "minoria", o que também é uma falsa ilusão. Já chega achar que todas as mazelas estão destinadas aos homossexuais. As mazelas estão dispostas a acontecer a quem quer que elas aconteçam. Meu pai me ensinou muito bem como tratar um ato de violência. E juro que não é na base da força.

     O que complica ainda mais a situação dos grupos de defesa LGBT é o enfoque em padrões da cultura pop para basearem seus discursos. Gente, Lady Gaga não é autoridade para fazer do termo "Born This Way" como mote de representação junto à batalha por causas de natureza social. Existem muitos outros estudos psico-sociais, culturais e, até biológicos que podem servir de argumentos mais convincentes na hora da reinvindicação. Estudem! Cultura é fundamental numa terra que se diz "civilizada".

     A favor ou contra a aprovação da PLC 122 garanto que a discussão pelas partes é no mínimo pobre, ofensiva, rasa e baixa. Falta nível mesmo! Sonho sim, com o dia em que a superficialidade da existência exclua seus portadores do planeta por meio da Seleção Natural.

#nosTrending

@rogeriotomazjr Rogério Tomaz Jr. 
#euapoioplc122sim e tenho #vergonhaalheia de quem fala tanto em Deus carregando ódio e autoritarismo nas palavras e no coração

@Rebeecah Rebecah ♔ 
Born This Way #EuApoioPLC122Sim

@leticiaclose Leticia Close 
Xô crentes cara de pau! Só querem o dinheiro do povo para contruir igrejas e enriquecer, ter carrões ao custos do outros! #euapoioplc122sim

@blogdogarotinho Anthony Garotinho 
"Em defesa da família e do povo brasileiro"! Manifestação contra a PLC 122 reúne mais de 50 mil pessoas em Brasília

@depjoaocampos João Campos 
Participaremos hoje, as 15 horas da grande manifestacao contra o PLC 122 em frente ao Congresso Nacional, coordenada pelo PrM Silas...

@FenaspBR FENASP 
Aline Barros irá abrir a Marcha em Defesa da Família/contra o PLC 122. Chegou a hora de vc fazer a sua parte. Compareça!!!

Pepinos Assassinos


     Ai, eu ri. Dei até "gaitadas" com essa história dos pepinos assassinos. Com todo o respeito, lógico, às vítimas e aos seus familiares. Mas a conurbação diplomática que o mundo vive coloca questões de todas as esferas como litígio. Para você que, quase como eu, não pôde ver nenhum telejornal nesta terça a questão é a seguinte: 16 pessoas morreram na Europa, principalmente na Alemanha, por conseqüências do ataque da bactéria Escherichia coli (E-coli) supostamente presente em pepinos importados da Espanha.

     O tema ganhou repercussão mundial, tanto como assuntos estratégicos do tipo, sucessão no FMI e FIFA ou o ataque da Otan no Afeganistão. A imagem do dia foi, sem dúvidas, a da ministra da agricultura da Espanha, Rosa Aguilar, enchendo a boca com um pepino fresco e exigindo que os demais países abrissem qualquer restrição ao produto oriundo do seu país. Tanto que por volta das 21h (horário de brasília), a ministra da Saúde da cidade alemã de Hamburgo, Cornelia Pruefer-Storcks, reiterou que não era culpa da Espanha o surto da infecção.



     A problemática que envolveu os pepinos nos apontou quanto nossos sistemas de defesa ainda são frágeis diante a força da natureza. Pequenas partículas podem desarticular um sistema completamente sofisticado e, a todo momento, preparado para suplantar qualquer ameaça.

     Tolos humanos que ainda apostam na imortalidade do corpo, visto que a alma esvai tão cedo. Estamos mesmo longe de encontrar cura para as principais mazelas que convivemos. Falo na lógica medicinal, porque se levasse em conta o que nos caleja em âmbito social, vixe! Melhor nem pensar.

     Olhamos para estrelas em busca de soluções fantásticas e misteriosas, enquanto pobres pepinos assassinos fazem questão de rir do nosso deslumbramento e evidenciar o quanto ainda somos pequenos diante as sutilezas do complexo sistema de poeira cósmica que nos envolve. Pequenas vibrações e tão guturais complexos de organização. Frágeis, acima de tudo incontroláveis.

#nosTrending

@juniorpitangui José Eustáquio Jr. 
Pepinos Assassinos nos TT's. Se estivéssemos na década de 70 e 80 teríamos um filme de terror trash a respeito. E dos bons.

@dayanemellow Dayane Mellow ☠ 
Pepinos Assassinos?? o.O #SOCORROOO

@Karol_Tomaz_ Karol Tomaz 
Celular x câncer cerebral, pepinos assassinos, "professora helena do carrossel" esta de volta, mortos enviam sms...jornal da globo ta foda!

@Le_Montianele Leandro Montianele 
Cuidado: Pepinos assassinos atacam na Alemanha. Agora exigem um helicoptero e 100 mil euros para fugirem. Alguém gosta mesmo de pepino?

@titio_pelanza 1º fc Titio Pe Lanza 
Os pepinos assassinos sairam dos TT :'( aaaaaaaaah acabou a graça U.U kkk

30 de mai. de 2011

#maconha


     Uma amiga que experimentou maconha disse que dormiu uma tranquila noite de sono. O ano era 2006 e ela, como já tem grande fama de preguiçosa, não me convenceu mesmo se a "erva daninha" teria efeitos tão iminentes no organismo. Sinceramente, nunca experimentei maconha, e nenhuma outra droga ilícita, por opção. Apesar de muita gente achar que sim. Mas, e daí? 

     "Quebrando o Tabu", documentário produzido pelo apresentador Luciano Huck e dirigido por Fernando Grostein recolocou na mída o assunto sobre a legalização da maconha, expondo o ponto de vista de personalidades políticas do mundo inteiro, como o ex-presidente dos Estados Unidos,  Bill Clinton e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Este último levantando a maior polêmica, pois se mostrou emblematicamente a favor da venda autorizada da droga.

     Segundo FHC a repressão tem que ser voltada ao traficante e não ao usuário: “Tem que haver repressão ao tráfico, mas vamos discutir como regular e reduzir o consumo”. Segundo o tucano, colocar jovens usuários nas cadeias é, justamente, formar novos bandidos.

     Embalado pelas imagens borradas de uma marcha da maconha que terminou em confusão na Avenida Paulista a campanha ganhou endossamento nas redes sociais. Desde ontem, o termo é o mais comentado no Twitter.



     Opinar sobre o assunto, na real, não é algo muito fácil. Principalmente quando não existem pesquisas tão sacramentadas sobre o real efeito da droga, com destaque ao seu uso por um longo período. O que me chama atenção em tudo isso é como assuntos que relamente deveriam ter maior discussão pública, porque têm muito interesse por parte de todos, demoram tanto e se transformam em grandes tabus.

     Desde criança sempre ouvi falar dessa campanha pela legalização da maconha. Cansei de ouvir a "Legalize Já" do Planet Hamp, época em que D2 se vestia de ícone desta batalha. Para você ver, nos dias de hoje até o próprio Marcelo resolveu esquecer o assunto.

      Temo, por isso, pelo próprio futuro da sociedade brasileira, que a cada dia está mais prepotente e antiquada. Vendo o "Cassino do Chacrinha" ontem percebi o quanto o mundo era colorido e sem tantos tabus há 25 anos. Estamos empobrcendo o nosso tão consagrado mundialmente senso de humor ou, na verdade, o endosso das religiões e da vida estressante está nos separando da essência do ser brasileiro.

      A maconha ainda é tabu. Estamos em 2011 e acredito que chegaremos a 2021.

#nosTrending

@goespedro Pedro Goes 
gente defendendo a #maconha parece uma fita gravada repetindo o mesmo bla bla bla bla

@professorlandim Landim Neto 
FHC usa uma nova tática pra conquistar voto. Agora quer que todo mundo fique doidão pra votar no PSDB. Só com muita #maconha na cabeça

@JrSabinoGalo Junior 
A unica coisa q a #Maconha trouxe de bom foi o #PlanetHemp !!! Já que acabou foda-se a #Macoonha ....

@isahsalees Isabella Sales 
Chamei minha mae pra ver #maconha nos TT hahaha ela ficou xingando aqui. Legaliza pra ajudar meus amigos \o/ hahaha LOL

@camilla_diaas Camila Dias 
se fossa pra colocar #paz nos tts ninguém colocava,mas #maconha não sai..

29 de mai. de 2011

#calabocagalvao


     Enquanto o Twitter perde sua tarde de domingo com grupos de fãs de artistas pop, um antigo conhecido voltou a figurar repentinamente entre os assuntos mais comentados. Galvão Bueno. Faz quase um ano que o narrador da TV Globo se envolveu numa das maiores mobilizações da rede social. 

     A hashtag #calabocagalvao entrou pela primeira vez na lista dos TT's no dia 10 de junho de 2010, abertura da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. À época, não existia a separação entre os assuntos comentados por países ou cidades e Galvão Bueno passou a ser conhecido no mundo todo.



     Usuários de outros países perguntavam o que significava #calabocagalvao. Até que um "anônimo" twitteiro explicou que não passava de uma campanha para preservação de um pássaro da amazônia. Daí o movimento ganhou força total, sendo reproduzido até pela cantora Lady Gaga.

     Foi inevitável a manifestação de Galvão Bueno, que se disse lisonjeado pela lembrança dos internautas e que tudo não passava de brincadeira. Levando em conta o temperamento do apresentador, que já esteve envolvido em brigas com grandes nomes da TV e do esporte, inclusive em transmissões ao vivo, como Pelé, acredito que a resposta não deve ter sido tão compacente.


     Espantou-me o ressurgimento do #calabocagalvao quase um ano depois. Alguns usuários comentam uma suposta causa ganha contra o Twitter, por parte do apresentador, no valor de R$ 3 milhões. Pela falta de cobertura de alguns meios de comunicação, duvido desta hipótese. Galvão voltou ao Twitter por aquilo que ele sabe fazer de melhor: encher o saco mesmo!

     Tivemos movimentada prova de Fórmula 1, em Mônaco, o circuito mais romântico da temporada. Corrida tumultuada com acidentes e bandeira vermelha. É claro que Galvão Bueno não perderia a chance de soltar suas pérolas amáveis. Pena que não pude acompanhar. Estava dormindo mesmo.

     Pena é que pesquisas do Instituto DataFolha apontam que 97% dos que twittam #calabocagalvao não conseguiram ter uma carreira como a dele e assistem aos amistosos e jogos oficiais do Brasil pela Globo. 

     É isso, ultimamente tenho me apegado a coisas 10% mais interessantes.

#nosTrending

@rayssaalcantara Rayssa Alcântara 
A tag mais marcante da história do Twitter está de volta #calabocagalvao

@matheusscaio caio :) 
não me conformo até agora com esse #calabocagalvao estamos em que ano?

@JulioMedusa Julio César 
Que idiotice esse #calabocagalvao! Quero ver se pelo menos 1/10 dos q põe essa tag têm a carreira q ele teve... tsc...

@suellem_n Suéllem Nascimento 
Galvão Bueno ganhou indenização de $3 milhões do Twitter por causa da hastag #calabocagalvao http://migreme.net/1afa ¬¬"

@Marcoalnjr Marco Junior 
#calabocagalvao ajudem os papagaios brasileiros a não entrarem em extinção uahuahuauhahuahuahu

28 de mai. de 2011

Parabéns Barcelona

     
     E deu Barcelona na Liga dos Campeões. Quem diria o contrário? O mágico time catalão que conta com a base da seleção espanhola, campeã da Copa do Mundo da África do Sul de 2010, e com o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, estrela da final. O jogo decisivo teve como palco moderno estádio de Wembley, em Londres. Ainda por cima, o Barça teve pela frente uma equipe local, o Manchester United. No final de tudo, 3 a 1 ficou pouco.

     A campanha do clube espanhol na temporada não deixa dúvidas da excelência do futebol praticado pelo técnico Pepe Guardiola. Campeão espanhol, vice da Copa do Rei, com o ataque mais potente do futebol mundial.

     Na Champions o Barcelona fez belíssimo trajeto na maior competição de clubes do mundo. 4 vitórias e 2 empates na primeira fase do torneio contra Copenhague (DEN), Rubin Kazan (RUS) e Panathinaikos (GRE). Classificação em primeiro lugar com 11 gols de saldo.

Brasileiro Daniel Alves, destaque do Barcelona ergue título


     Nas oitavas o primeiro inglês da lista foi o Arsenal. Mesmo perdendo na Inglaterra, o Barcelona fez 3 a 1 no jogo de volta. Pelas quartas a vítima foi o ucraniano Shakhtar Donestsk, 5 a 1 e 1 a 0.

     A semifinal reservou os melhores jogos do ano. Pela frente o arquirival madrilenho, Real Madrid. Os times fizeram grandes duelos em campo, mas o talento de Messi prevaleceu sobre a pompa de Cristiano Ronaldo, 2 a 0 e 1 a 1 e o Barça estava mais uma vez na final.

     Na disputa pelo quarto título da Champions também estava o Manchester United. Mas os gols de Pedro, Messi e Villa bastaram para o Barcelona erguer pela 4ª vez o troféu.

     Esse time merece honras de deuses!

#nosTrending

@10_LeonardoG Leonardo Gueleres 
O barça arrebento mais uma vez jogo muito contra o manchester ... parabens barcelona

@_Leanddro Leandro Conceio 
Ok.. Dou parabéns ao Barcelona, mas eu estava torcendo mt para o Manchester. Uma pena ele ter perdido!! Haha

@jean_bittencour Jean Bittencourt 
Parabéns Barcelona por fazer um monte de brasileiros parar o sabádo e ficar pensando em assuntos que não fazem diferença alguma :)

@GustavoNeubauer Gustavo A. Neubauer 
Parabéns Barcelona! Melhor time do mundo no momento, título mais que merecido! #Messi sem palavras, é fora do normal!

@Renato22SPFC renato iron maiden 
Parabéns Barcelona eterno fregues do são paulo

#tweetumlivro


     Ler, ler, ler. Este, sem sombra, é meu verbo favorito. Ler de noite, de dia, dentro do banheiro, dentro de uma rede, no sofá, na cama, em parceria, em debate, na biblioteca, no ônibus, puxa quantas formas, quantos métidos. E a essência? Onde mora a alma da leitura? Nos cadernos, dicionários ou na existência?

     Os leitores estão por toda parte. Eles confabulam, se expressam, ditam ordens, dão conselhos. Mas que legado deixam? Será que vemos os livros em suas áureas? No fundo dos seus olhos?

     Quando me deparei com o sintagma #tweetumlivro confesso que tive a cabeça embaralhada por abelhas procriadoras de inquetações. Estas não me largam mesmo. São tantos livros para Twittar, refleti de um lado, mas qual escolher? Qual encarnou a personalidade de meu irmão?



     Livros nos acompanham desde o dia do nascimento, os registros de natalício e batismo são a grande prova. Os manuais e revistas para o bebê moderno. As bulas de remédio durante as cólicas e febres ao nascer dos dentes. A cartilha do ABC. A tabuada. Aquele livro de português da Tia Socorro. "O Mistério de Feiurinha", "Poliana Moça", "É Proibido Ser Diferente", "Açúcar Amargo", "Éramos Seis". As obras do vestibular, "Fogo Morto", "São Bernardo", "Moleque Ricardo", "Cante Lá Que Eu Canto Cá". O queridinho dos queridinhos "Capitães de Areia". Os amigos da estante "Harry Potter", Clarice, "Mad Maria". Os dicionários e os livros técnicos, "Teorias da Comunicação", "Cibercultura", dentre tantos. Poxa, a vida é mesmo feita de livros. E uma de suas razões e propósitos é morrer com a fonte do conhecimento nas mãos.

      Quero morrer. E ao invés de mãos cruzadas no peito quero um livro aberto postado com as mais importantes linhas da minha vida.

     Portanto, twittem um livro e, principalmente, absorvam a sensação de que ele é o tijolo da sua subjetividade.

         Uma das certezas da vida é que ainda terei muita coisa para ler.

#nosTrending

@rafinhalira Rafaelly Lira 
#tweetumlivro Cem Anos de Solidão

@sam_freire Sam Freire 
o primeiro livro que li inteiro, simplesmente amei e reli várias vezes "Depois daquela viagem" de Valeria Polizzi #tweetumlivro 

@glicialima Glícia Teixeira 
Eita! Aqui só dá o #PequenoPríncipe !! #Twitteumlivro !!

@zesdovale Moisés do Vale Souza 
O Pequeno Príncipe! Sempre! #tweetumlivro

@jbonjoyce Joyce Feitosa 
#tweetumlivro Dom Casmurro #LiteraturaBrasileira

@JacqueDantas Jacqueline Dantas 
O meu último livro foi "Bonequinha de Luxo" de Truman Capote #tweetumlivro


26 de mai. de 2011

#confioemdilma


     Estranheza é achar coisa de outro mundo dar poder a uma mulher. Por mais paixão que envolva uma campanha política não deve ser levada em consideração um requisito como este no momento de decisão de um voto. Não é porque Dilma Rousseff é do sexo feminino que ela se torne um objeto estranho na Presidência da República. É fundamento de diversas bases legislativas, conceitos obtidos na escola e até na família a igualdade entre os humanos, porém nem nessas esferas o efeito sentimental, o que é realmente válido, chega aos seus objetivos. Aprendemos a amar as diferenças em cartolinas e cadernos de pautas duplas. Nas ruas, praças, boates, bares, escolas, universidades, casas legislativas ou, até mesmo, no Palácio do Planalto, esquecemos como um assassino esquece que matou, sobre a importância da igualdade.

     Daí surgem movimentos como o #confioemdilma, onde milhões de pessoas se engalfinham nas redes sociais em busca de defender os seus interesses ideológicos. Unindo a falta de interpretação de textos, visto que a maior parcela da população é analfabeta funcional, lê e escreve, mas não entende o sentido das suas próprias frases, crucificam-se diversos assuntos que realmente deveriam ser debatidos e o mínimo de informação buscada. Com isso somos obrigados a compartilhar tanta idiotice barata. Tanta gente perde a rica chance de ficar calado. Não entendem que o silêncio é o pai dos sábios.

     Figuram como principais assuntos de revolta a permanência do Ministro-Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, a aprovação do Novo Código Florestal e a aprovação do famoso “kit gay” nas escolas públicas. Mas alguém já se perguntou quem decidiu que esses assuntos deveriam ser comentados e estarem nos Trending Topics? 



     Acredito que uma massa de carne moída que escreve em 140 caracteres acha que é o rei da informação. Um expoente do protesto. Bebe água, papagaio e vai ler algo que preste antes de ofender o dia de uma pessoa com teus pensamentos bestas. Você que prega a independência pode ser somente um bonequinho nas mãos de grupos fortes, interessados em comer teu dinheiro e fígado. Que só quer te fazer de palhaço, te dar de presente uma bandeirinha e viver o resto da vida gozando do teu trabalho sistemático.

     Enfim, se alguém um dia entender esse texto, confie em Dilma, confie na Democracia e, principalmente, confie que o mundo será do seu jeito quando você fizer por onde.

#nosTrending

@felipehoor Felipe Costa 
#confioemdilma o krl _|_ seus lambe bola fdp

@marifreire_ Mariana Freire 
#confioemdilma? Jamaaaaais! Tinha que ser coisa do povo brasileiro.

@pamrebelo Pâmela Rebelo 
#confioemdilma ? Confio mais em um sequestrador do que na Dilma --'

@laercio_key Laercio Junior 
#confioemdilma ???? Jamais'' Aff'' Confiar em políticos é o cúmulo da inteligência humana'' #Fail

@LikaAL Liliane Alice 
#confioemdilma ?? fala serio não confio nem na minha mãe direito ... é porisso que pessoas morrem todo dia #lamentavel

@NTSGarcia Nícolas Garcia 
#confioemdilma assim como confio no #fernandinhobeiramar

25 de mai. de 2011

#americanidolaovivo


     Pela primeira vez acompanho uma final do famoso American Idol. Para ser sincero, não vejo nada de empolgante além de algumas celebridades cantando antigas canções. É deprimente ver jovens que se dizem realmente dispostos a conquistar prestígio no ramo das artes tendo que se apoiar num programa destinado naturalmente a explorar a imagem e as emoções de seus participantes a fim de engordar ainda mais a linha de patrocínios e os seus já tão vultosos rendimentos.

     Olhando para o rosto do jovem Scotty McCreery, que há menos de três minutos recebeu a notícia de que era o novo ídolo da música norte-americana, me recordo do rosto de uma nova amiga chamada Jocastra, publicitária e integrante de um grupo de maracatu. Scotty e Jocastra têm em comum um belo par de olhos verdes, além disso, ambos compartilharam comigo esta noite o desejo de serem felizes por meio da arte.

     Scotty terá um mundo pela frente. A esta altura já com contrato assinado com alguma major (grupo de maiores gravadoras do mundo), um single na chapa e a certeza iminente de que será um fracasso de vendas. O mundo dos artistas não é tão fácil. É preciso ir muito além de um reality show para ser um agente artístico. Garanto que dependerá muito da personalidade de McCreery para que ele possa entrar para a posteridade musical.

Scotty McCreery, vencedor do American Idol
     Já Jocastra, em uma confidência feita numa parada do Circular, não precisou se esforçar tanto para que eu percebesse o quanto ela sonha em ser uma agente cultural. Trabalhar com arte mesmo. Ser uma expoente e criar meios de construir uma sociedade crítica, movida pelas engrenagens do subjetivo. Mas, infelizmente, não basta ter força de vontade, apesar de acreditar muito naquela pequena. 

     A questão é que a sociedade que vivemos se mostra muito indecisa. Parece-me que vive numa constância de desconforto que não a movimenta para nenhum lado. Milhões de pessoas no mundo inteiro colocam o American Idol como o assunto mais comentado neste instante, mas as mesmas não podem garantir o sucesso de Scotty McCreery. Já por aqui todos discursam pelo bem da arte e quanto ela é agente transformador de uma realidade infértil, mas não se consegue lotar um pequeno espetáculo, ao ar livre e sem cobrança de ingressos, adiando ainda mais a realização do desejo de Jocastra.

     Que mundo infiel!
    
     O roteiro é este. Ele não garante um final feliz. Mas enquanto há forças há potencial de transformação. E quem sabe um dia realização e sonhos podem se encontrar mais vezes na mesma frase. 
Torço mais por Jocastra.

#nosTrending

@Matt2BR Matheus Oliveira 
Vou dormir, #americanidolaovivo foi mto bom, e o Scotty ganhou merecidamente, desde o começo achei que ele seria o vencedor!

@israel_albu Israel Rodrigues 
Queria que a Lauren tivesse Ganho ! #americanidolaovivo

@gabidacunha Gabriela da Cunha 
Scotty McCreery. vence o American Idol e @canalsony mostra VT da Lauren como vencedora da 10ª temporada..Elaiaia #fail #americanidolaovivo

@sarahazavezza Sarah Azavezza 
ai, ai.. adoro quando todo o twitter fala de uma coisa só (quando a coisa é boa, claro) <3 #americanidolaovivo

@culpadequem Bruno Innocenti 
#Americanidolaovivo só interessa o steven tyler, nao assisti por outro motivo... Sou mto mais o astros do sbt

24 de mai. de 2011

#alagaju


     Garanto que hoje foi o dia em que a ensolarada Aracaju mais esteve nos Trending Topics da minha vida. Sempre tive ótimas referências de suas praias e do seu povo acolhedor que é uma festa só no Pré-Caju. Ow terra boa! Mas nunca pensei que assuntos tão diferentes pudessem colocar a cidade que tem um pouco mais de 570 mil habitantes no topo do mais falado no Brasil.

     Para começar uma chuva sem hora para acabar vem assolando a cidade desde a madrugada deixando mais de cinco bairros da cidade completamente inundados. Algumas das principais vias da cidade estão intransitáveis. Por meio da hashtag #alagaju, a população vem alertando os pontos mais perigosos e também protestando contra os problemas de urbanização que o município vem enfrentando.

@torquatto3 postou no Twitpic situação de Aracaju

     É chato ver uma cidade tão bonita em situação tão caótica. Obviamente ela não é a única do país. Pelo contrário, podemos dizer que em capitais ainda maiores os problemas são muito mais graves. Fortaleza poderia muito bem ser comparada a um campo de provas de rali e, seu sistema de drenagem em péssimas condições, transforma a cidade numa grande “Veneza” durante os temporais comuns numa cidade tropical. Pena que as gôndolas ficariam paradas diante os grandes engarrafamentos.

     São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, o problema é geral!

    O segundo fato estranho que levou Aracaju a lista de comentários partiu da publicação nas redes de “fotos sensuais” de um escritor sergipano chamado Araripe Coutinho. As fotos em que Araripe aparece pelado foram feitas no Palácio do Governo de Sergipe, um dos patrimônios históricos do Estado que serve de museu, e estampam o seu último livro. A questão é que é proibido fotografar dentro de museus no país inteiro. Sem falar que o mau gosto estético das fotos deprecia o lugar. O caso foi parar no Ministério Público do Estado e pode render punição.

Araripe Coutinho em pose sensual no Palácio do Governo de Sergipe


     Enquanto isso, Araripe de defende, “foi um ensaio belíssimo. Essas fotos foram tiradas no ano de 2005 e seriam utilizadas na comemoração dos 20 anos do meu trabalho, que eu não fiz por falta de patrocínio”.
   
     Lamento as dificuldades que Aracaju vem enfrentando nesta terça-feira, uso a graça e irreverência dos twitteiros daquele lugar. A imagem fala por si:

@tbrandaum Devido a grande chuva em Aracaju animais do pequeno zoológico fogem e invadem a cidade. #ChuvasAJU #Alagaju
#nosTrending

@luizeduardoneri Luiz Eduardo C. Neri 
Daqui a pouco vai passar na TV #Alagaju cidade da qualidade de vida: Nossas chuvas são mais limpas e não são acidas se vacilar pode ate bebe

@nathalia_chagas Nathalia Chagas 
E não pára d chover em #alagaju e do jeito que vai nos TTs o Jornal Nacional vai ser edição especial: Aracaju capital da cultura e do caos!

@Denynhoml Dennysonml 
o cara de bote em #alagaju kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk http://yfrog.com/h8qzlhmj

@nairabg Naira B. 
O sertão vai virar mar, já dizia o outro. #alagaju

@aline_kely Aline Fontes 
Corre que Aracaju esta acabando haha #alagaju Gostei da montagem twitpic.com/520y0z

23 de mai. de 2011

#AssinaElmano

     
     Gosto de ler textos sobre a Internet. Gosto tanto que decidi levar minha vida acadêmica totalmente focalizada neste assunto que intriga e fortalece a sociedade na contemporaneidade. Sim, fortalece. Coloco-me no hall dos positivistas das novas mídias, como o meu mestre Pierre Lévy. E é justamente Pierre, que na introdução de “Cibercultura” nos enche a imaginação com um chamado “segundo dilúvio”, que não tem data para acabar, tendo como força motriz o mar da informação. O pensador aponta que por meio das redes de comunicação nos colocamos num imenso universo de trocas de informação, cada qual em sua barca (não uma somente, como na representação bíblica), transportando e transmitindo conhecimento. Gerando e alimentando uma inteligência coletiva.

     Obviamente, se discute muito a “bobagem virtual”, justamente a perda de espaço na rede com dados que não representam consistência para a prática do saber, porém enchem de alegria os amantes deste sistema, pessoas engajadas em boas causas que usam inteligentemente a rede em prol da realização de ações de valor comunitário. E foi uma grata surpresa me deparar na tarde de hoje com a hashtag #AssinaElmano.

     A ideia partiu diante do dilema de uma mãe e a grave doença que acomete seu filho: o diabetes. @jeanemelo2 é uma publicitária piauiense e vive às voltas para adquirir os medicamentos necessários para seu filho Enzo. A distribuição do mesmo é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas brechas na lei e a tremenda burocracia que acomete o país inteiro dificultam o processo. 

Enzo e Jeane


     Reparando a batalha que diversos cidadãos de Teresina enfrentam para garantir seu tratamento (o diabetes atinge 7,6 milhões de brasileiros e a previsão é de que este número aumente em 67%) o vereador Ferreira conseguiu aprovar na Câmara Municipal, uma lei para garantia dos direitos dos portadores da doença. O texto seguiu para as mãos do prefeito Elmano Ferrer e espera sua assinatura.

     Neste ponto surge a participação de @jeanemelo2 a partir de um apelo feito no Twitter. Ela pediu a compaixão de todos pela causa através da divulgação da hashtag #AssinaElmano. Em poucos minutos a campanha atingiu o topo dos assuntos mais comentados no Brasil e emocionou a autora da proposta. “Obrigada! Mil vezes obrigada! Pelo meu filho e pelo filho dos outros”, escreveu a publicitária. 

     Não é a primeira vez que mobilizações deste tipo acontecem nas redes sociais, algumas delas conseguem feitos de grande magnitude, desde a ajuda a vítimas de enchentes no Rio e no Nordeste até o processo de democratização dos países árabes, como o Egito. Quando Pierre afirmava que as redes de comunicação servem sim para uma aproximação das causas necessitadas de solução e uma forte ferramenta de mobilização humana talvez nem imaginasse o quanto instantâneos seriam os resultados.

     É gostoso ver esse tipo de atitude por parte dos brasileiros, usuários da Internet. Poder escrever um texto como este me faz acreditar ainda mais nas coisas que nos obrigam a desacreditar.

     #AssinaElmano

#nosTrending

@jeanemelo2 Jeane Melo 
gente, eu tô me tremendo toda. não sei se choro ou se escrevo #AssinaElmano

@JuuSalbego Juliana Ben Salbego 
Boa campanha! Ajuda aos diabéticos #AssinaElmano de uma vez!

@melangedetout Joana Darc 
#AssinaElmano em 1º nos TT's, já que o primeiro mesmo é promocional/pago, portanto não é ultrapassado!

@debinhaprado Débora Prado 
Pense num povo que tem força no twitter é esse povo do meu PI #AssinaElmano

@FranNetOo Neto 
O povo quando quer uma coisa, luta por isso. Vamos ver se dessa vez sai alguma coisa. #AssinaElmano

22 de mai. de 2011

Lady Antebellum

     
     Muito aprazível chegar em casa e saber que uma das músicas que você mais gosta está nos Trending Topics. Melhor ainda é procurar o motivo para tal posto e saber que ela acaba de vencer um importante prêmio da música estadunidense. Apesar de amar a música popular brasileira e ter como ícones nomes como Nara Leão e Elis Regina, vivo uma fase pop internacional, mas sempre de olho no conteúdo e na semiótica artística. Não importa justificar o meu gosto, o que vale é saber que estamos sempre abertos a colher o que mais toca nossa alma e a música é a sábia-mor neste aspecto. 

     Voltando ao tema deste post, a canção que tanto exalto se chama “Need You Now” do grupo Lady Antebellum e traz em sua letra a história de um casal separado pelas desordens amorosas e que reconhece em seu discurso o quanto existe a necessidade de um par. “São uma e quinze, estou completamente só e preciso de você agora” é, por exemplo, o verso que estampa o refrão que embala corações apaixonados neste 2011. Ela chegou ao 2º lugar do Hot 100 da Billboard e recebeu diversos prêmios da crítica. O de hoje foi de melhor canção country, justamente no Billboard Music Awards. Porém já estão no currículo de “Need You Now” 4 Grammys (incluindo o prêmio de Gravação do Ano), 3 American Country Awards, 1 Country Music Association Award e 2 Academy of Country Music.



     Como é perceptível, o Lady Antebellum faz um resgate pop de um dos estilos mais consagrados da música dos Estados Unidos, marcado por nomes como Johnny Cash, Bob Dylan, Dolly Parton, Miley Cyrus e Elvis Presley. O grupo nasceu em 2006, na lendária Nashville, Tennessee. Atualmente o grupo é formado pelo trio Charles Kelley, Dave Haywood e Hillary Scott, esta última filha de outro ícone country, Linda Davis. Com dois discos lançados e uma carreira em ascensão podemos ter uma ideia da proposta do Lady Antebellum, porém é cedo para certificar outros anos nas paradas.

     Enquanto isso não chega continuo a me orgulhar dos acordes de suas canções e cantarolar “Need You Now” como o hino dos corações apaixonados, que não cansam nunca da presença e da existência de quem se ama.

     Parabéns Lady Antebellum! Curtam o vídeo!


#nosTrending

@aleffraulvin Aleff Raul 
Serio Lady Antebellum são uns dos melhores, eles são fodas!

@musicadevitrola Musica de Vitrola 
Lady Antebellum recebendo o prêmio de melhor canção country do ano. http://twitpic.com/51bztz

@wkoutqueen ♥JESSICA♥ 
Lady Antebellum -- Country Music is so sexy!

@Rizzardi Leandro Rizzardi 
Adorei uma música que tocou de fundo em American Idol, e coloco o celular para descobrir qual é. Lady Antebellum - Home. OK.

@Billboarddotcom Billboard 
Lady Antebellum wins County Song of the Year! #bbma

21 de mai. de 2011

#fimdomundofail

    
     “Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar”, e era hoje. 

     Assim como os versos da canção muito bem interpretada pela “pequena notável” Carmem Miranda, mais uma profecia do fim dos tempos teria a data de 21 de maio de 2011 para acontecer. Mas até agora, nada. Como bom jornalista que pretendo ser, esperei até agora qualquer evento fantástico para poder descrever em detalhes a hecatombe. Porém, tudo muito normal, resolvi logo escrever o texto, pois pretendo ainda curtir a noite de sábado.

     Desta vez o autor da profecia foi um apresentador de rádio e televisão norte-americano, de nome Harold Camping. Segundo a teoria, baseada em datas bíblicas, a partir das 6h deste sábado começaria o “arrebatamento” mais famoso do mundo, o Apocalipse. O processo seria encerrado no dia 21 de outubro, quando o planeta seria envolto em chamas. Camping já havia antecipado em primeira mão a volta de Jesus em setembro de 1994.

     A profecia entra num hall de especulações sobre o final dos tempos, que vem acompanhando a humanidade há um bom tempo. Uma das primeiras a ganhar comoção popular foi feita pelo também norte-americano William Miller em 1840. Ele afirmou que o mundo chegaria ao fim e que Cristo também retornaria após um grande incêndio entre 1843 a 1844. O planeta não acabou e da teoria a única coisa concreta que surgiu foi a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

     Mais um estadunidense garantiu o fim do mundo para 1977. Porém, nem ele, William Branham, sobreviveu para ver a história (ou o fim dela), pois morreu em 1965.

Este é Harold Camping e, ao seu lado, mais ou menos o que ele previu para o programa de hoje

     As profecias de Nostradamus também sugeriram o fim do mundo em 1999. Desta ocasião me lembro com muita exatidão. Recordo de estar junto a amigos na véspera do dia 11 de agosto, olhando para o céu, aguardando sinais deste dia melancólico. Mas ainda estaria com a cabeça voltada para cima, porque nada aconteceu.

     Outras profecias como o Bug do Milênio, quando todos os computadores deixariam de funcionar na virada do século, chegaram a dar um tom ameaçador sobre a nossa existência. E essa onda deve continuar. Já em 2012 esperamos a tão famosa profecia do calendário Maia, que afirma que 21 de dezembro será o último dia, já que o calendário daquele povo, considerado um dos mais bem sucedidos dos povos antigos, marcaria sua última página.

     Alguns apostam na teoria de 2012, tendo como motivador do final dos tempos um planeta apelidado “Nibiru”, que estaria em rota de colisão com a Terra.

     Enquanto as especulações nos enchem de expectativa e medo, as pessoas se manifestam de diversas maneiras na rede social. Chamam a atenção relatos como: “1994, 1999, 2000, 2011... eu sobrevivi!”. Muito engraçado!

     Mas o que ninguém ainda perguntou é por que tais histórias continuam a ser proferidas e ganham tanto gosto popular. O agendamento da mídia contribui com o medo e, também, com a desinformação. Perceber o quanto tal assunto gera audiência só confirma a superficialidade da discussão. Os reais eventos que podem acarretar o fim da nossa espécie são bem mais palpáveis que os absurdos proféticos ditos até hoje. Por exemplo, os alimentos serão raros em 2050, visto que existirão mais de 9 bilhões de homens na Terra e muitos, a maioria pobres, terá que incluir insetos em sua alimentação. A água potável está no fim e grandes cidades, como Nova Iorque e Rio de Janeiro serão submersas com o derretimento das calotas polares. Enchentes, terremotos ainda mais cruéis, tsunamis, ondas de calor já são assuntos comuns nos noticiários. Ou seja, não é preciso ter dotes excepcionais para prever quão cruel será o fim da vida.

     Por enquanto, chegamos ao fim de mais um desses dias apocalípticos, aonde dezenas de filmes hollywoodianos nos vêm à mente. Mas e daí? Já passou. Nenhuma onda me atingiu e meus dedos continuam firmes relatando o que há de mais comentado no mundo. A vida permanece. Pelo menos até aparecer uma nova e assombrosa profecia.

#nosTrending

@ItsMari___ livin' in hot mess. 
#fimdomundofail valeu idiotas que ficaram enfiando merda na cabeça das pessoas, e não conseguiram nada. Parabéns!

@vanessarbessa Vanessa Bessa 
o mundo não acabou, agr vou ter que estudar pro meu osce de neurologa #fimdomundofail

@nannyxavier Rhαiααne 
o unico problema de o mundo nao ter acabado, fui que eu nao pude filmar pra por no youtube #FIMDOMUNDOFAIL

@Rana_sousa Ҩ Rαпα Sousα 
Por problemas técnicos, não houve o fim do mundo. Quem sabe em 2012. #fimdomundofail

@DanSnurf |) /-\ |\| 
O Brasil não tem suporte nem pra copa de 2014, quem dirá pra um evento grande como o fim do mundo. #fimdomundofail

20 de mai. de 2011

#radiante


     Na tarde desta sexta o Twitter foi dominado por hashtags como #heroiperdido e #radiante. Num primeiro momento fiquei intrigado a respeito destes termos. Será que havia surgido algum novo sobrevivente da II Guerra, ou o mundo estava mais radiante por conta da sexta-feira?  Nem um, nem outro. Os termos são simplesmente promoções de uma editora de livros voltada para o público jovem chamada Instrínseca, que no seu catálogo possui títulos como a saga “Crepúsculo”.

     “O Herói Perdido”, livro de Rick Riordan, é uma aventura fantástica bem do naipe de Harry Potter. Já “Radiante”, é a sequência de uma série chamada “Os imortais”, de Alyson Noël,  e trata uma história sobre “pós-vida” em que uma jovem descobre que o paraíso não é tão fácil assim, ela tem que passar por diversas tarefas e salvar um menino “radiante” preso nas profundezas de um castelo na Inglaterra. Nada mais adolescente.


      Tomando os títulos dos livros que estão bombando nos Trending, achei legal brincarmos com a existência e trazer os títulos para o que vivemos. Como mote, podemos utilizar a profecia que o mundo vai acabar amanhã, se é que você acredita. 

     Atos heróicos nem sempre são aqueles que estão em destaque. Não é somente o piloto que conseguiu uma manobra impensada e estacionou seu avião num rio de Nova Iorque salvando centenas de pessoas que é um herói. Já imaginou que o fato de vivermos nesta sociedade, enfrentando tarefas, nem tão valorosas como as da protagonista de “Radiante”, nos faz pessoas memoráveis? Sobreviver neste mundo é um grande feito! Vencer os desafios da preguiça, da injúria, do descontentamento, da impaciência são características que devem ser louváveis. Acredito que não podemos parar no ócio do anonimato e temos, sim, que nos vangloriar dos pequenos milagres diários.

     Enquanto não paramos para reparar o quanto os seres humanos são capazes de passar, o mínimo que seja, por cima de suas vaidades deixaremos bilhões de heróis perdidos.

      E já na cola do termo radiante, como o clima hoje está para as divagações, parabéns a você que supera todas as atribulações, transforma e resplandece uma luz soberba, que revigora a vida e serve de espelho aos céticos.

     Eu não acredito que o mundo é ruim, nós é que perdemos a chance de fazê-lo melhor.

    Peço desculpas pela possível pretensiosidade e falta de coerência deste texto, pois me perdoem os lúcidos, mas a loucura é fundamental. Desejo a todos uma ótima noite de sexta, nem que seja vendo o Butão da Glória Maria. Deixo com vocês um vídeo lindo. Espero que ele desperte o mínimo de inspiração para salvar o seu mundo:


#nosTrending

@_deiselopes Deeh Lopes McLean ;D 
Não sei por que,mas não to gostando muito desse #HeroiPerdido.Sei lá,eu amo o Percy,a Annabeth e o Grover..essas crianças aí nada a ver u_u

@_Henriquie - Henrique 
#heroiperdido ai ai odeio quando traduzem nomes de livros/Series, prefiro dizer The Lost Hero ...

@_mariianne_ Marianne Rodrigues 
"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo." #Radiante

É tão complicado confiar e depois se decepcionar, mas é a vida, #Radiante

@Thiagodecastro Thiago de Castro 
Todos sabem que gosto de fazer minhas piadinhas com os TT's né?! rs. E dessa vez os TT's está #radiante ... Tem até o Butão pra gente gozar!

19 de mai. de 2011

Ronald McDonald


     “Tristeza no McLanche Feliz, Ronald McDonald perto da morte”.

     Deu pena abrir o Twitter nesta quinta e me deparar com a notícia, que pra mim, é uma das grandes bombas da minha existência. Ronald McDonald, aquele palhacinho andrógeno da marca de sanduíches, está sendo caçado pelos médicos norte-americanos e pode deixar de estampar as caixas de sanduíches e batatas-fritas em breve.

     Apesar de não ser um usuário fiel da McDonalds (talvez seja a única pessoa do mundo que nunca comeu um BigMac) garanto que cresci vendo aquelas coreografias ridículas. Admito que tinha vontade de comer as guloseimas e ganhar os brindes. Era uma época em que as gorduras trans estavam no auge. Hoje a história é diferente. Centenas de médicos estamparam jornais norte-americanos condenando a venda de sanduíches pela rede McDonalds. A campanha é organizada pela Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International) que já fez algo parecido com a marca de cigarros Camel.

     Numa carta aberta, eles exigiram que fossem extintos os brindes nas caixas dos famosos “McLanches Felizes”, visto que eles induzem as crianças a terem uma alimentação hipercalórica, rica em sal, gorduras e açúcares. Todos sabemos que os Estados Unidos vivem uma crise de obesidade infantil, inclusive a primeira-dama Michelle Obama está promovendo uma mobilização nacional chamada “Let’s Move”, desenvolvendo diversas atividades físicas com crianças em idade escolar. Tal campanha ganhou apoio de diversas classes e artistas, como a cantora Beyoncé, já participaram de algumas ações.



     Em resposta às críticas, a rede McDonalds lançou um comunicado onde afirma que “Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado". Mas parece que as coisas não devem ser tão simples para o boneco, visto o acolhimento popular de campanhas antiobesidade.

     Para se ter uma ideia, Ronald é conhecido por cerca de 96% das crianças estadunidenses, de acordo com uma pesquisa realizada em 2001. Seu índice de reconhecimento se aproxima do Papai Noel. O mercado publicitário tem no personagem um dos grandes ícones da propaganda moderna.

    Mas a caça a Ronald McDonald deve continuar a todo custo nos Estados Unidos. Permaneço na expectativa de que ela reverbere por todo o mundo. No Brasil, segundo dados do IBGE, já vivem 17 milhões de obesos. 

      Como pretensioso entendedor de marketing sugiro que a poderosa McDonalds comece a rever conceitos e criar uma versão mais light do seu palhacinho que fazem os outros de palhaços.

#nosTrending

@FeCostaScoolta Felipe Costa Presta 
Até hoje eu não entendi o que um Palhaço tem a ver com Hamburguer -.- Ronald McDonald

@JuniorGros Junior Gros 
Sério que o Ronald McDonald não será mais o palhaço propaganda do Mcdonald's? Será que ele quer vender o sapato?

@CaiqueOliveiraB Caíque Oliveira 
Medicos querem proíbir o McDonald's de ter o Ronald McDonaldcomo mascote, pra que as crianças fiquem saudaveis. Alo cada um come o que quer

@BenLudmer Ben Ludmer 
Ronald McDonald acusado de pedofilia? Que mundo é esse?

@anisiorenato Anísio Renato 
Ronald McDonald morreu? Deve ter comido hamburguer estragado. www.anisiorenato.com

18 de mai. de 2011

#botapalhaçadanisso

     
     Não pensem que com este post você vai participar de uma excitante e divertida experiência com artistas circenses. É quarta-feira e todos a esta hora devem estar ligados em pelo menos um dos três jogos, que envolvem brasileiros, e estão sendo transmitidos. Digo ao menos um, visto que fanáticos como eu conseguem ver três jogos ao mesmo tempo. Enquanto as torcidas de Ceará, Coritiba, Avaí, Vasco e Santos rezam apreensivas por bons resultados dos seus times em partidas tão decisivas, outro grupo de torcedores, segundo pesquisa do IBOPE de 2004, aproximadamente 2,7 milhões estão usando o Twitter para expressar o seu descontentamento.

     Logo um time tão glorioso, que sempre é lembrando como um dos mais importantes do país, que revelou ídolos como Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo e Túlio Maravilha. Deu pra matar? Isso mesmo, o Botafogo. Bicampeão brasileiro, uma Copa Conmebol, 19 títulos cariocas e por aí vai. 

     Os botafoguenses se uniram pela hashtag #botapalhaçadanisso para protestar pela monotonia que vive o clube da estrela solitária. Nenhum título ou final. Desclassificações precoces em torneios como o Campeonato Carioca ou a Copa do Brasil. Lutas incessantes para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão. Um time apagado, mesmo tendo bons jogadores.

     Enquanto muitos clubes brasileiros já tiveram um primeiro trimestre movimentado em 2011, o Botafogo parece que nem estreou. Caiu na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo e não saiu da fase de grupos na Taça Rio. Pela Copa do Brasil caiu nas oitavas para o Avaí. E assim a vida vai prosseguindo em General Severiano...
Emblemático dia de sofrimento dos botafoguenses...

     Até a busca por reforços se mostra atrapalhada. Há tentativas de levar o meia Gilberto, que está no Cruzeiro, para defender o escudo alvinegro no Brasileirão que começa no final de semana, porém a negociação deve esbarrar na diretoria do clube mineiro que garante a permanência do jogador. Com isso, as atenções voltam para Ricardinho, que atualmente foi desligado do Atlético-MG. Casos como do atacante Somália, que forjou um seqüestro, ainda ecoam nos bastidores do clube. Sem falar na briga ainda contra o Avaí, na Ressacada, pela Copa do Brasil que faz com que o time já entre desfalcado de alguns jogadores, inclusive o ido da atual geração, o uruguaio “Loco” Abreu.

     Complicado!!

     É desta forma que o Botafogo entra no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto. O que cabe à torcida cansada de palhaçada é continuar torcendo mesmo, para que as coisas ainda não piorem.

#nosTrending

@willsantos01 Will santos 
@BotafogoOficial quer encher estadio contrata #botapalhaçadanisso

@canhottices rosemary marczak 
eu dormir sozinha? #botapalhacadanisso

@FogoOnline FOGO ONLINE 
Estou sentindo, que amanhã, vou estar bem inspirado!! Dirigentes alvinegros, me aguardem.. #botapalhaçadanisso

@Allan_matias Allan Felipe Matias 
Já que meu fogão não tem time tenho que torcer pelo time do estado.. #BotaPalhaçadaNisso vamo avaíí!!

@Ivanzinhowww Ivan Lopes 
A diretoria do Botafogo acha que somos idiotas e não sabe a grandeza que temos...saiam do meu Botafogo seus covardes...#BotaPalhaçadaNisso.