Na tarde desta sexta o Twitter foi dominado por hashtags como #heroiperdido e #radiante. Num primeiro momento fiquei intrigado a respeito destes termos. Será que havia surgido algum novo sobrevivente da II Guerra, ou o mundo estava mais radiante por conta da sexta-feira? Nem um, nem outro. Os termos são simplesmente promoções de uma editora de livros voltada para o público jovem chamada Instrínseca, que no seu catálogo possui títulos como a saga “Crepúsculo”.
“O Herói Perdido”, livro de Rick Riordan, é uma aventura fantástica bem do naipe de Harry Potter. Já “Radiante”, é a sequência de uma série chamada “Os imortais”, de Alyson Noël, e trata uma história sobre “pós-vida” em que uma jovem descobre que o paraíso não é tão fácil assim, ela tem que passar por diversas tarefas e salvar um menino “radiante” preso nas profundezas de um castelo na Inglaterra. Nada mais adolescente.
Tomando os títulos dos livros que estão bombando nos Trending, achei legal brincarmos com a existência e trazer os títulos para o que vivemos. Como mote, podemos utilizar a profecia que o mundo vai acabar amanhã, se é que você acredita.
Atos heróicos nem sempre são aqueles que estão em destaque. Não é somente o piloto que conseguiu uma manobra impensada e estacionou seu avião num rio de Nova Iorque salvando centenas de pessoas que é um herói. Já imaginou que o fato de vivermos nesta sociedade, enfrentando tarefas, nem tão valorosas como as da protagonista de “Radiante”, nos faz pessoas memoráveis? Sobreviver neste mundo é um grande feito! Vencer os desafios da preguiça, da injúria, do descontentamento, da impaciência são características que devem ser louváveis. Acredito que não podemos parar no ócio do anonimato e temos, sim, que nos vangloriar dos pequenos milagres diários.
Enquanto não paramos para reparar o quanto os seres humanos são capazes de passar, o mínimo que seja, por cima de suas vaidades deixaremos bilhões de heróis perdidos.
E já na cola do termo radiante, como o clima hoje está para as divagações, parabéns a você que supera todas as atribulações, transforma e resplandece uma luz soberba, que revigora a vida e serve de espelho aos céticos.
Eu não acredito que o mundo é ruim, nós é que perdemos a chance de fazê-lo melhor.
Peço desculpas pela possível pretensiosidade e falta de coerência deste texto, pois me perdoem os lúcidos, mas a loucura é fundamental. Desejo a todos uma ótima noite de sexta, nem que seja vendo o Butão da Glória Maria. Deixo com vocês um vídeo lindo. Espero que ele desperte o mínimo de inspiração para salvar o seu mundo:
#nosTrending
@_deiselopes Deeh Lopes McLean ;D
Não sei por que,mas não to gostando muito desse #HeroiPerdido.Sei lá,eu amo o Percy,a Annabeth e o Grover..essas crianças aí nada a ver u_u
@_Henriquie - Henrique
#heroiperdido ai ai odeio quando traduzem nomes de livros/Series, prefiro dizer The Lost Hero ...
@_mariianne_ Marianne Rodrigues
"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo." #Radiante
@Blog_SRomantica Leninha
É tão complicado confiar e depois se decepcionar, mas é a vida, #Radiante
@Thiagodecastro Thiago de Castro
Todos sabem que gosto de fazer minhas piadinhas com os TT's né?! rs. E dessa vez os TT's está #radiante ... Tem até o Butão pra gente gozar!


Nenhum comentário:
Postar um comentário