Enquanto o Twitter perde sua tarde de domingo com grupos de fãs de artistas pop, um antigo conhecido voltou a figurar repentinamente entre os assuntos mais comentados. Galvão Bueno. Faz quase um ano que o narrador da TV Globo se envolveu numa das maiores mobilizações da rede social.
A hashtag #calabocagalvao entrou pela primeira vez na lista dos TT's no dia 10 de junho de 2010, abertura da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. À época, não existia a separação entre os assuntos comentados por países ou cidades e Galvão Bueno passou a ser conhecido no mundo todo.
Usuários de outros países perguntavam o que significava #calabocagalvao. Até que um "anônimo" twitteiro explicou que não passava de uma campanha para preservação de um pássaro da amazônia. Daí o movimento ganhou força total, sendo reproduzido até pela cantora Lady Gaga.
Foi inevitável a manifestação de Galvão Bueno, que se disse lisonjeado pela lembrança dos internautas e que tudo não passava de brincadeira. Levando em conta o temperamento do apresentador, que já esteve envolvido em brigas com grandes nomes da TV e do esporte, inclusive em transmissões ao vivo, como Pelé, acredito que a resposta não deve ter sido tão compacente.
Espantou-me o ressurgimento do #calabocagalvao quase um ano depois. Alguns usuários comentam uma suposta causa ganha contra o Twitter, por parte do apresentador, no valor de R$ 3 milhões. Pela falta de cobertura de alguns meios de comunicação, duvido desta hipótese. Galvão voltou ao Twitter por aquilo que ele sabe fazer de melhor: encher o saco mesmo!
Tivemos movimentada prova de Fórmula 1, em Mônaco, o circuito mais romântico da temporada. Corrida tumultuada com acidentes e bandeira vermelha. É claro que Galvão Bueno não perderia a chance de soltar suas pérolas amáveis. Pena que não pude acompanhar. Estava dormindo mesmo.
Pena é que pesquisas do Instituto DataFolha apontam que 97% dos que twittam #calabocagalvao não conseguiram ter uma carreira como a dele e assistem aos amistosos e jogos oficiais do Brasil pela Globo.
É isso, ultimamente tenho me apegado a coisas 10% mais interessantes.
#nosTrending
@rayssaalcantara Rayssa Alcântara
A tag mais marcante da história do Twitter está de volta #calabocagalvao
@matheusscaio caio :)
não me conformo até agora com esse #calabocagalvao estamos em que ano?
@JulioMedusa Julio César
Que idiotice esse #calabocagalvao! Quero ver se pelo menos 1/10 dos q põe essa tag têm a carreira q ele teve... tsc...
@suellem_n Suéllem Nascimento
Galvão Bueno ganhou indenização de $3 milhões do Twitter por causa da hastag #calabocagalvao http://migreme.net/1afa ¬¬"
@Marcoalnjr Marco Junior
#calabocagalvao ajudem os papagaios brasileiros a não entrarem em extinção uahuahuauhahuahuahu
Nenhum comentário:
Postar um comentário