Uma amiga que experimentou maconha disse que dormiu uma tranquila noite de sono. O ano era 2006 e ela, como já tem grande fama de preguiçosa, não me convenceu mesmo se a "erva daninha" teria efeitos tão iminentes no organismo. Sinceramente, nunca experimentei maconha, e nenhuma outra droga ilícita, por opção. Apesar de muita gente achar que sim. Mas, e daí?
"Quebrando o Tabu", documentário produzido pelo apresentador Luciano Huck e dirigido por Fernando Grostein recolocou na mída o assunto sobre a legalização da maconha, expondo o ponto de vista de personalidades políticas do mundo inteiro, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton e do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Este último levantando a maior polêmica, pois se mostrou emblematicamente a favor da venda autorizada da droga.
Segundo FHC a repressão tem que ser voltada ao traficante e não ao usuário: “Tem que haver repressão ao tráfico, mas vamos discutir como regular e reduzir o consumo”. Segundo o tucano, colocar jovens usuários nas cadeias é, justamente, formar novos bandidos.
Embalado pelas imagens borradas de uma marcha da maconha que terminou em confusão na Avenida Paulista a campanha ganhou endossamento nas redes sociais. Desde ontem, o termo é o mais comentado no Twitter.
Opinar sobre o assunto, na real, não é algo muito fácil. Principalmente quando não existem pesquisas tão sacramentadas sobre o real efeito da droga, com destaque ao seu uso por um longo período. O que me chama atenção em tudo isso é como assuntos que relamente deveriam ter maior discussão pública, porque têm muito interesse por parte de todos, demoram tanto e se transformam em grandes tabus.
Desde criança sempre ouvi falar dessa campanha pela legalização da maconha. Cansei de ouvir a "Legalize Já" do Planet Hamp, época em que D2 se vestia de ícone desta batalha. Para você ver, nos dias de hoje até o próprio Marcelo resolveu esquecer o assunto.
Temo, por isso, pelo próprio futuro da sociedade brasileira, que a cada dia está mais prepotente e antiquada. Vendo o "Cassino do Chacrinha" ontem percebi o quanto o mundo era colorido e sem tantos tabus há 25 anos. Estamos empobrcendo o nosso tão consagrado mundialmente senso de humor ou, na verdade, o endosso das religiões e da vida estressante está nos separando da essência do ser brasileiro.
A maconha ainda é tabu. Estamos em 2011 e acredito que chegaremos a 2021.
#nosTrending
@goespedro Pedro Goes
gente defendendo a #maconha parece uma fita gravada repetindo o mesmo bla bla bla bla
@professorlandim Landim Neto
FHC usa uma nova tática pra conquistar voto. Agora quer que todo mundo fique doidão pra votar no PSDB. Só com muita #maconha na cabeça
@JrSabinoGalo Junior
A unica coisa q a #Maconha trouxe de bom foi o #PlanetHemp !!! Já que acabou foda-se a #Macoonha ....
@isahsalees Isabella Sales
Chamei minha mae pra ver #maconha nos TT hahaha ela ficou xingando aqui. Legaliza pra ajudar meus amigos \o/ hahaha LOL
@camilla_diaas Camila Dias
se fossa pra colocar #paz nos tts ninguém colocava,mas #maconha não sai..